segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Câncer Linfático - Fatores de Risco

Um fator de risco é algo que afeta a sua chance de contrair uma doença tal como o câncer linfático. Diferentes tipos de câncer têm fatores de risco diferentes. Por exemplo, a exposição desprotegida ao sol forte é um fator de risco para o câncer de pele.

Mas os fatores de risco não nos dizem tudo. Ter um fator de risco, ou mesmo vários fatores de risco, não significa que você vai contrair a doença. E muitas pessoas que contraem a doença podem não ter tido quaisquer fatores de risco conhecidos. Mesmo que uma pessoa com câncer linfático não-Hodgkin tenha um fator de risco, muitas vezes é muito difícil saber o quanto esse fator de risco pode ter contribuído para o seu câncer.

Os pesquisadores encontraram vários fatores que podem afetar a possibilidade de uma pessoa contrair câncer linfático não-Hodgkin. Existem muitos tipos de câncer linfático, e alguns desses fatores têm sido associados apenas a determinados tipos.

Idade

Envelhecer é um forte fator de risco para esta doença, com a maioria dos casos ocorrendo em pessoas com 60 anos ou mais.

Gênero


No geral, o risco de câncer linfático não-Hodgkin é maior nos homens do que nas mulheres, mas existem certos tipos de câncer linfático não-Hodgkin, que são mais comuns em mulheres. As razões para isto não são conhecidas.

Raça, etnia e geografia

Geralmente os brancos são mais propensos do que negros e asiáticos a desenvolverem o câncer linfático não-Hodgkin.

Em todo o mundo, o câncer linfático não-Hodgkin é mais comum em países desenvolvidos, com os Estados Unidos e Europa, apresentando as maiores taxas. Alguns tipos de câncer linfático que têm sido associados a infecções específicas (descritas abaixo) são mais comuns em certas partes do mundo.

Exposição a certos produtos químicos

Alguns estudos têm sugerido que os produtos químicos como benzenos e determinados herbicidas e inseticidas podem estar relacionados com um risco maior de câncer linfático não-Hodgkin. Algumas drogas da quimioterapia usada para tratar outros tipos de câncer, podem aumentar o risco de desenvolver leucemia ou câncer linfático não-Hodgkin, muitos anos depois. Por exemplo, pacientes que foram tratados para a doença de Hodgkin têm um risco maior de desenvolver mais tarde o câncer linfático não-Hodgkin. Mas não é totalmente claro se isto está relacionado à própria doença ou se é um efeito do tratamento.


Deficiência do sistema imunitário


As pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm um risco maior de câncer linfático não-Hodgkin. Por exemplo, pessoas que recebem transplantes de órgãos (rim, coração, fígado) são tratadas com drogas que suprimem o sistema imunitário para impedi-lo de atacar o novo órgão. Essas pessoas têm um maior risco de desenvolver câncer linfático não-Hodgkin.

O vírus da imunodeficiência humana (HIV) também pode enfraquecer o sistema imunológico, e as pessoas infectadas com o HIV estão em risco maior de linfoma não-Hodgkin.

Algumas síndromes genéticas (herdadas) podem fazer crianças nascerem com um sistema imunitário deficiente. Junto com um risco maior de infecções graves, estas crianças têm também um maior risco de desenvolver o câncer linfático não-Hodgkin.
Doenças auto-imunes

Algumas doenças auto-imunes como a artrite reumatóide, lúpus eritematoso sistêmico (LES ou lúpus), e outros têm sido associados com um aumento da taxa de câncer linfático não-Hodgkin.


Determinadas infecções

Vários tipos de infecções podem aumentar o risco de câncer linfático não-Hodgkin:

Infecções que transformam diretamente os linfócitos

Alguns vírus podem afetar diretamente o DNA dos linfócitos, ajudando a transformá-los em células cancerosas. O vírus de Epstein-Barr é um exemplo.


Infecções que debilitam o sistema imunológico

A infecção com vírus da imunodeficiência humana (HIV), também conhecido como o vírus da Aids, comumente causa deficiência do sistema imunológico. Infecção pelo HIV é um fator de risco no desenvolvimento de certos tipos de câncer linfático não-Hodgkin, como o linfoma de Burkitt e linfoma difuso de grandes células B.

Infecções que causam estimulação imune crônica

Algumas infecções de longa duração podem aumentar o risco de câncer linfático, forçando o sistema imunológico a ficar em alerta constante. Com tantos linfócitos sendo criados para combater a infecção, existe uma chance maior que erros genéticos possam ocorrer, o que poderia eventualmente levar a um câncer linfático.

O vírus da hepatite C (HCV) também pode causar infecções de longa duração. Relatórios recentes descobriram que infecção com o HCV parece ser um fator de risco no desenvolvimento de certos tipos de câncer linfático.

O peso corporal e dieta


Vários estudos têm sugerido que o excesso de peso ou obesidade pode aumentar o risco de câncer linfático não-Hodgkin. Alguns estudos também têm sugerido que uma dieta rica em vegetais pode reduzir o risco, embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar isso. Em qualquer caso, manter um peso e uma dieta saudável tem muitos benefícios de saúde conhecidos fora do possível efeito sobre o risco de câncer linfático.

Um comentário:

  1. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir